Os trabalhos para o desenvolvimento de ações que possam melhorar a qualidade no acolhimento a pacientes seguem a passos largos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Para isso, profissionais da unidade hospitalar, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram enviados para capacitação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O objetivo da capacitação foi o funcionamento do projeto Telescope II, realizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A estratégia é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) e tem como foco a prática de telemedicina na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A comitiva do HEA foi liderada pela diretora-geral Bárbara Albuquerque, e contou ainda com a equipe multidisciplinar, composta pela coordenadora médica do projeto Telescope II, Guacyra Almeida. Também integraram a comitiva, a coordenadora de enfermagem da UTI Geral, Fernanda Albuquerque; a enfermeira Letícia Cardoso; a farmacêutica Yolanda Cupertino; a fisioterapeuta Luzia Santos; a assistente social Any Beatriz e a médica Andréia Brito.
Fonte: alagoas.al.gov.br
0 Comentários