“Quando se prioriza os investimentos em segurança pública, os resultados aparecem. Em outubro, por exemplo, tivemos os melhores indicadores da segurança da série histórica desde 2012", lembrou Paulo.
O governador ressaltou que, graças a esses investimentos, o Estado conseguiu diminuir os casos homicídios e roubos a pedestres, casas, motos e carros. “Hoje é 18 de novembro de 2004, e quando a gente faz o cálculo de 1º de janeiro até agora, verificamos que temos menos homicídios do que todos os anos anteriores. O melhor ano foi 2021, quando, por causa da pandemia, as pessoas ficaram em casa e a movimentação nas cidades diminuiu significativamente”.
Paulo Dantas avalia que, com a volta da normalidade no pós-pandemia, com a economia avançando e o estado gerando mais empregos e atraindo mais empresas, hotéis e turistas, Alagoas terá o melhor ano da história, no que se refere à queda do número de homicídios. E fez questão de elogiar a dedicação, o esforço, o entusiasmo, a motivação e a governança com eficiência do secretário Flávio Saraiva, do subsecretário Coronel Patrick e do delegado José Carlos.
Fotos: Edvan Ferreira / Agência Alagoas
Fonte: alagoas.al.gov.br
0 Comentários