A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 242 ocorrências até as 16h10 esta quarta-feira (27), na capital. A maioria delas é de deslizamento de terra, com um total de 116. O órgão ainda sinaliza 31 ameaças de deslizamento.
Segundo os números, maior parte dos deslizamentos ocorreram na Liberdade (29), seguidos pela região do Cabula/Tacredo Neves (25); Pau da Lima (19) e Cajazeiras (15). Cabula/Tancredo Neves é também a região que mais acumula notificações, incluindo desabamento e ameaças de desabamento.
Um dos deslizamentos foi registrado em Saramandaia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um jovem de 23 anos morreu e outras quatro ficaram soterradas na região, três delas já foram resgatadas.
À imprensa, o prefeito Bruno Reis lamentou a morte e informou que a região foi o local que recebeu o maior acumulado de chuvas na cidade. “Já chegamos a um acumulado de chuvas de mais de 336 mm. Era previsto para o mês inteiro de novembro 111 mm. Portanto, tivemos um volume de chuvas três vezes maior”, disse
Foto: Alan Oliveira/TV Bahia
0 Comentários