Um avião que partia do aeroporto de Katmandu, a capital do Nepal, caiu e pegou fogo logo após a tentativa de decolagem, o que gerou a morte de 18 pessoas. O acidente, que aconteceu nesta quarta-feira (24) envolveu apenas funcionários de uma companhia aérea e apenas o comandante conseguiu ser resgatado com vida.

Autoridades locais apontam que o veículo aéreo transportava dois tripulantes e 17 técnicos para a cidade de Pokhara, para reparar uma outra aeronave. “Apenas o comandante foi resgatado com vida e está recebendo tratamento em um hospital”, disse Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu.

O avião que pegou fogo era um Bombardier CRJ-200 que pertencia à  Saurya Airlines e tinha capacidade para 50 pessoas.  Imagens que circulam na internet mostram o exato momento que o avião cai  e pega fogo e bombeiros que tentam apagar o incêndio. Um executivo da Saurya Airlines afirmou que o avião que caiu tinha uma manutenção programada por um mês, a partir da quinta-feira (25).