Trump é o favorito à nomeação republicana para desafiar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de 5 de novembro e sua única rival restante pela indicação do partido é Nikki Haley
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pode disputar as eleições presidenciais no país, que acontecem em novembro deste ano.
Com a decisão, Trump segue qualificado para ser pré-candidato pelo Partido Republicano, ele é o favorito à nomeação republicana para desafiar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de 5 de novembro e sua única rival restante pela indicação do partido é Nikki Haley.
Na decisão da Suprema Corte desta segunda-feira, os juízes, de maioria conservadora, avaliaram que não cabe aos estados determinar se um candidato pode ou não concorrer às eleições. A decissão ocorreu a favor de Trump de forma unânime e anularam a deliberação da Justiça do Colorado que deixava Trump inelegível para concorrer no estado. Segundo entendimento da corte, a Justiça estadual não pode barrar candidatos a cargos federais.
Seis dos nove magistrados da Suprema Corte dos EUA são conservadores e, desse, três foram indicados por Donald Trump quando ele era presidente dos Estados Unidos. Portanto, não há mais chance de que o ex-presidente fique de fora da corrida eleitoral.
0 Comentários