Donald Trump enfrenta acusações relacionadas a 34 transações financeiras, totalizando 130 mil dólares, destinadas a Stormy Daniels


O Tribunal Distrital de Nova York negou nesta quinta-feira (15) o pedido de Donald Trump para arquivar as acusações criminais contra ele decorrentes do pagamento de dinheiro para silenciar uma estrela pornô antes da eleição de 2016. O republicano, que nega as acusações, será primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar processo criminal.

O juiz Juan Merchan negou o pedido de Trump para rejeitar as acusações e marcou o julgamento do caso para 25 de março. O republicano se declara inocente e afirmou que o promotor Alvin Bragg, que é democrata - e quem o processou criminalmente, tem apenas fins partidários. 

“Há muitos aspectos a considerar”, disse o juiz ao rejeitar os pedidos da defesa de Trump para adiar o início do julgamento.

Donald Trump enfrenta acusações relacionadas a 34 transações financeiras, totalizando 130 mil dólares (aproximadamente 423 mil reais na época), destinadas a Stormy Daniels, também conhecida como Stephanie Cliff. Esses pagamentos visavam supostamente silenciar informações sobre um possível envolvimento extraconjugal.