O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou a possibilidade de concorrer à Presidência em 2026 e disse que o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo a aposta do PT para a eleição de 2026. A afirmação foi feita pelo chefe da pasta nesta terça-feira (2), em entrevista ao jornal O Globo.
“Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute”, disse Haddad.
Ao ser questionado se pretendia virar o sucessor do mandatário, Haddad também descartou a possibilidade e explicou o motivo pelo qual decidiu se candidatar anteriormente.
“Só passou pela minha cabeça em 2018 porque era uma situação em que ninguém queria ser vice do Lula. E aí, um dia, ele falou: ‘Haddad, acho que vamos sobrar só nós dois’. Dentro da cadeia. Eu disse: ‘Pense bem antes de me convidar, porque vou aceitar’. E acabou acontecendo”, afirmou o ministro.
O petista também falou sobre as divergências que enfrenta dentro do PT e entre demais ministros. “Há debates, às vezes, mais acalorados, às vezes, menos acalorados. Mas há a noção de que primeiro tem um árbitro. Já leva a informação organizada e aguarda o presidente tomar a decisão. Não considero ruim que haja divergências. É natural”, acrescentou.
0 Comentários