O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (5), teve taxa de abstenção de 28,5% na Bahia. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
O percentual de faltosos do estado é maior que a média nacional, que registrou 28,1%. Ao todo, 324.284 pessoas se inscreveram para fazer as provas na Bahia, sendo o terceiro estado com maior número de inscritos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
O número de abstenções também é maior quando comparado com 2022. À época, a Bahia registrou 27,6% de faltosos no primeiro dia de provas.
Mesmo sem participar da etapa, os candidatos podem fazer a prova de exatas e biologia, que será aplicada no próximo domingo, 12 de novembro. Já os candidatos que faltaram por problemas logísticos ou por ter sido contraído doenças infectocontagiosas na semana que antecede o dia de aplicação das provas têm direito à reaplicação.
Neste caso, o candidato pode acessar a página do Participante do Enem, entre os dias 13 e 17 de novembro, e inserir documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação de reaplicação.
0 Comentários