O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que não tem conhecimento de negociações com o governo federal para alterar a meta fiscal que está prevista no arcabouço fiscal. "Nosso foco é atingir a meta", disse Lira nesta segunda-feira (6), durante um evento de macroeconomia.
A declaração do parlamentar foi feita após a divergência nas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que adotaram posturas divergentes sobre a meta fiscal. Enquanto o mandatário afirmou que a meta não precisava ser déficit zero em 2024, o chefe da pasta defendeu o contrário.
Ao ser questionado sobre o assunto, Lira afirmou que como a meta já foi determinada, caso o governo não consiga atingir os números estabelecidos, ele terá que encarar as consequências previstas pelo novo arcabouço fiscal. O parlamentar também disse que foi informado por Haddad que o déficit zero continuará como uma meta.
"Como foi colocado a princípio na imprensa, o primeiro impacto [da fala de Lula] era de que agora acabou o mundo. O ministro Haddad ratificou, em reunião conosco e publicamente, que vai continuar perseguindo o déficit zero”, concluiu o presidente da Câmara dos Deputados.
0 Comentários