Em viagem a Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, nesta segunda-feira (31), da cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral, comandada pelo presidente Lula (PT). 

Após o evento, o chefe do Executivo baiano defendeu a integração entre as escolas municipais, estaduais e federais e garantiu que pretende elevar o número de unidades de ensino em tempo integral no estado.

“Integração [entre] escolas da rede municipal, da rede estadual e da rede federal para que a gente possa garantir escola pública de qualidade. Nós temos uma meta de aumentar e de ampliar as nossas escolas de tempo integral, cuidando da aprendizagem, da ciência, da cultura, do lazer e do esporte", disse.

De acordo com a gestão estadual, desde o início do ano, já foram entregues 25 unidades de ensino em tempo integral, entre novas escolas e obras de ampliação, com modernização.

A nova legislação federal regulamenta o repasse de recursos e assistência técnica da União para os estados e Municípios, com o objetivo de aumentar o número de vagas na modalidade de ensino em tempo integral. Serão destinados R$ 4 bilhões para investimento no programa, com a meta de criar 3,6 milhões de novas vagas até o ano de 2026.