A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os bolsonaristas cresceu nos últimos dois meses. Foi o que mostrou a nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21). Na sondagem realizada em abril, 14% dos entrevistados que votaram pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliavam o governo petista como positivo. Agora, em junho, esse índice cresceu oito pontos percentuais e chegou a 22%.
A sondagem mostrou ainda que os primeiros seis meses do governo Lula tiveram avaliação positiva para 37% dos eleitores. No mesmo período, Bolsonaro teve 33% de aprovação. Quando comparado aos dois primeiros mandatos de Lula, 35% dos entrevistados disseram que esta gestão atual está melhor.
Perguntados sobre a relação com o Congresso Nacional, 51% dos entrevistados disseram acreditar que Lula tem apresentado mais dificuldade do que Bolsonaro. Apesar disso, 48% avaliam que o presidente não deve liberar para os parlamentares mais recursos na tentativa de aprovar seus projetos.
0 Comentários