O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, nesta segunda-feira (30), acreditar em uma melhora no cenário inflacionário nacional, em 2024. A autoridade máxima do campo monetário esteve presente no Prêmio Inovação para Desenvolvimento Econômico, em Fortaleza.
"Em termos de expectativas de inflação, a gente começou a ver, nas últimas semanas, os números melhorando um pouco. De 2023 melhorou bastante na ponta e 2024 a gente ainda tem uma resiliência, mas vê uma melhora", opinou. Neto viu o desempenho econômico brasileiro como uma “notícia boa”, principalmente em comparação com a tendência mundial.
"Quando a gente pega atividade econômica no Brasil, a gente tem também uma notícia boa. Eu sempre digo que o cenário está clareando um pouco, porque a gente tem uma inflação que parece que vai engrenar uma melhora, mesmo que lenta, e ao mesmo tempo que a atividade tem surpreendido para cima", comemorou. O prognóstico é que em 2024 a taxa de inflação esteja no patamar dos 4,13%, e permaneça estável bos 4% em 2025.
0 Comentários