Durante uma reunião ministerial que conduziu, nesta segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não concorda com as previsões negativas do crescimento econômico do Brasil, que apontam um valor em torno de 1%. O petista afirmou que, ao contrário das previsões, acredita que “um salto importante” ocorrerá no setor.
“Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais.”, afirmou Lula
O presidente também reforçou que o país terá um salto maior do que “os pessimistas estão prevendo”, se o governo permanecer focado em atingir um novo patamar, como ele deseja.
“Vai acontecer mais coisa no Brasil do que as pessoas estão esperando e vai depender muito da disposição do governo. Vai depender muito da disposição e do discurso do pessoal da área econômica, da área produtiva, porque se ficarmos apenas lamentando aquilo que a gente acha que não vai acontecer, ninguém vai investir em cavalo que não corre”, concluiu o petista.
Por Metro1. Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
0 Comentários