Já nos primeiras horas do dia os blocos Canastra e Cachiblema mantiveram a tradição e fizeram a alegria dos foliões. A tarde, o bloco Abí Axé, levou frevo e muito respeito a diversidade pela avenida central da Capital dos Cânions e um dos blocos históricos de Delmiro Gouveia, o Cordel reuniu centenas de foliões no centro da cidade.
A noite de festa contagiante continuou na mega estrutura montada pela SECULTE – Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Fredson e Banda Zuê, Lipe lucena e Assombra comandaram a festa.
“Desde a sexta quando abrimos o carnaval 2023, estou muito feliz, porque vejo que as pessoas estão felizes, e isto é muito importante. E quando me refiro a felicidade do povo, vai para além dos foliões que estão na avenida, o carnaval tá gerando emprego e renda, os hotéis e pousadas lotados, o comércio vendendo mais, empregando mais gente e os ambulantes que tanto precisam destes eventos, trabalhando com dignidade,” destacou Ziane Costa que acompanhou de perto o sábado de carnaval.
A prefeita destacou ainda toda a estrutura de suporte dada pela equipe de governo, “Toda a equipe de governo está envolvida no evento, dando apoio a SECULTE, e em nome dos Garis que mantém a nossa cidade limpa todos os dias, eu quero agradecer, porque sozinha eu não consigo.” finalizou Ziane Costa.
A festa continua neste domingo, 19.
Às 16h, o Bloco Pompeu toma conta da avenida, celebrando 40 anos de tradição. A partir das 22 horas, Helinho Ventura, Márcio Dhuka e Kaik Góis fazem a alegria dos foliões na praça multieventos.
Por: Ascom PMDG.
0 Comentários