Preso desde a última sexta-feira (20), na Espanha, o brasileiro Daniel Alves foi transferido na última segunda-feira (23) do presídio Brians 1 para o Brians 2, As dunas unidades ficam lado a lado, em Barcelona, e a transferência acontece "para garantir a sua segurança e convivência normal", segundo divulgou a imprensa espanhola. Recluso em um módulo destinado para acusados de agressões sexuais, o lateral-direito divide cela de seis metros quadrados com outro brasileiro, identificado como Coutinho.

Segundo informações e fontes ouvidas pelo jornal espanhol El Periódico, o brasileiro terá um papel importante na convivência de Daniel Alves na Espanha. "O papel de companheiro de cela de Alves é muito importante, dada a contundente decisão da juíza e a extensa, documentada e detalhada investigação", afirmam.

A rotina sem privilégios do jogador no Brians 2 se inicia às 8h e termina somente às 22h (horário local), quando todas as luzes do módulo se apagam. O presídio é considerado quase uma cidade, com gabinete médico, oficinas ocupacionais, refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo e zonas ajardinadas para passeio.


Por: Metro1. Foto: (Justiça da Catalunha/Divulgação e Pumas/Divulgação.