A busca dos candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT) pela conquista dos votos do eleitorado evangélico não tem agradado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em nota divulgada, nesta terça-feira (11), a entidade lamentou o que descreveu como "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno".

"Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições. Desse modo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamenta e reprova tais ações e comportamentos", declarou.

A CNBB não fez referência a candidatos ou situações específicas, mas a nota é emitida após a participação de Bolsonaro nas festividades do Círio de Nazaré e às vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O presidente confirmou presença no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Especialistas acreditam que a data pode ser apropriada por campanhas políticas. 


Foto: Reprodução/Redes sociais/ TV Globo

Por: Metro1