Durante um evento político no município de Arapiraca, o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) teve um desentendimento com a vereadora Teca Nelma (PSD/Maceió), que é candidata a deputada estadual.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, o motivo do incidente foi um pronunciamento de Teca Nelma, que disse não ser cristã católica e que não acredita em Deus. Ao fazer uso do microfone, Albuquerque reagiu:

“Repousa no meu coração a certeza inabalável de que o homem só andará na direção do sucesso quando ele tem Deus no coração e respeita a família. Quem não respeita a família, vereadora Teca, quem não defende os costumes cristãos, quem não tem responsabilidade com esses princípios morais não pode sequer ter a ousadia de querer se tornar representante do povo. A família está acima de tudo…”, disse Albuquerque. 

Após o deputado falar que a família está acima de tudo, a vereadora tentou intervir, falando que uma pessoa que não pensa dessa forma, “pode sim”, ser candidato(a) e disputar um cargo público. 

Na sequência, o deputado disse que lamentava que a vereadora discordasse da opinião. “Eu não sabia que a senhora não gostava de Deus e que não respeitava a família, vereadora”, disparou o deputado. 

Nesse momento, a confusão ficou generalizada e a vereadora rebateu o candidato, apoiada por algumas pessoas. O deputado pede ao filho dele, o deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos) para ter calma e após os ânimos ficarem aquecidos, Antônio pede ao público para  aplaudir o nome de Deus. 

Estavam presentes na solenidade o candidato a governador do PSD, Rui Palmeira, que tem como vice na chapa Arthur Albuquerque (Republicanos), filho de Antônio Albuquerque, e a deputada federal Tereza Nelma (PSD), mãe da vereadora Teca Nelma.



Por Emerson Emídeo