Em meio ao forte crescimento dos pagamentos digitais no país, a segurança segue como a prioridade dos consumidores na hora de realizar uma compra. 

A pesquisa foi conduzida pela Mastercard mostra que, para 52% dos brasileiros, a escolha da forma de pagamento é guiada por esse fator.

“Conforto é uma tendência que cresce, mais segurança é extremamente relevante”, diz Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil. Ele explica que, no geral, a utilização de um meio de pagamento depende de três fatores: ampla aceitação, confiança e facilidade.

A geração “baby boomer” (de 58 a 78 anos) é a que dá mais atenção à segurança ao comprar: 67% apontam o fator como fundamental. O peso dado a esse ponto cai conforme vão sendo analisados os perfis de consumidores mais jovens: é priorizado por 53% dos respondentes da geração X (44 a 57 anos); 50% dos da Y (26 a 43 anos) e apenas 40% dos da Z (18 a 25 anos).


Foto: Divulgação

Por: Metro1